Mundo

7 países que não tem exército 

 

     É comum que vários países pelo mundo disponham de gigantes forças do exército, capazes de se desdobrarem para defenderem ou atacarem em nome de sua nação. No entanto, e por mais incrível que pareça, ainda há alguns países que optaram por não manter um exército em seu território. Alguns, por antigos acordos políticos, outros, porque simplesmente não dispõem de renda suficiente.
     A maior parte dos países abaixo se localizam na Oceania e possuem um número muito baixo de habitantes. A maioria tem algum tipo de acordo com outro país independente, que fica responsável por fazer sua defesa. Embora não tenham um exército, claramente ainda contam com um pequeno grupo de forças armadas, responsáveis apenas pela segurança interna do país. Dessa forma, confira abaixo 7 países que não tem exército:

1 - Ilhas Marshall



     Possui desde sua fundação uma unica unidade de área que permite a atuação das forças armadas. No entanto, na região pode ser encontrada uma unidade de vigilância marítima, que atua apenas para a segurança interna. Eles possuem apenas um barco de patrulha e os agentes que por ali permanecem, portam armas minúsculas. De acordo com o Pacto da Associação Livre, qualquer ato de defesa é responsabilidade dos Estados Unidos.

2 - Palau



     As únicas forças que o país permite são a polícia... O que não representa grande coisa, uma vez que são apenas 30 homens da Unidade de Vigilância Marítima, atuando apenas para a segurança interna. Eles possuem pequenos barcos de patrulha e são autorizados a carregar armas de pequeno porte. Assim como no item anterior, a assistência de defesa acaba sendo fornecida pelos EUA.

3 - Samoa



     É possível encontrar alguns policiais pelo país, que também conta com apenas uma Unidade de Vigilância Marítima. Embora tenha seus poucos oficiais, nenhum deles é de formação militar. Possuem também uma pequena embarcação e autorização para o porte de pequenas armas. Segundo um pacto firmado no ano de 1962, a defesa é de responsabilidade da Nova Zelândia.

4 - Tuvalu



     Desde que o país foi fundado, não houve nenhuma formação de exército.   Entretanto, eles também podem contar com uma pequena força policial atuando em sua Unidade de Vigilância Marítima. Podem portar pequenas armas e contam com uma embarcação que fica à disposição.

5 - Ilhas Salomão



      O país já pôde contar com uma força paramilitar, no entanto, passou por drásticas mudanças. Houve um intenso conflito étnico no lugar, onde Austrália, Nova Zelândia e alguns outros países do Pacífico fizeram uma intervenção afim de alterar as leis.       Desde essa época, nenhum tipo de exército foi mantido na região. Por outro lado, ainda contam com uma força policial relativamente grande, que possuem porte de armas pequenas e e dois barcos de patrulha.

6 - Liechtenstein





     E aqui vamos para um dos únicos países desta lita que não se localizam na Oceania. Situado na Europa, seu exército foi abolido no ano de 1868, pois era considerado muito caro. Os militares apenas são permitidos caso haja guerra em suas terras, no entanto, é uma situação que nunca ocorreu desde então. Por outro lado, ainda existe uma equipe especializada em táticas especiais, que podem portar pequenas armas e se encarregam de tarefas de segurança interna.

7 - Granada





     Este é um país caribenho que desde 1983, após ser invadido por um grupo militar dos Estados Unidos, não possui mais forças armadas. No entanto eles ainda possuem uma força real policial, que atua com serviço paramilitar em questões de segurança interna. Enquanto isso, sua defesa fica por conta do Sistema Regional de Segurança.

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-paises-que-nao-tem-exercito/

7 fatos nada legais sobre o Japão

     O Japão é um lugar incrível, não é verdade? O estilo de vida é muito atrativo e para muitos é um sonho morar lá.  É até fácil encobrir qualquer falha, mesmo assim, não é um lugar perfeito. Você deve ser perguntar, o Japão é realmente tão bom assim?
    Mesmo que seja tecnologicamente avançado, é um país que tem seus problemas. Quer descobrir quais são? Bom, foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 fatos nada legais sobre o Japão. Confira:

1 - Desastre naturais


     O Japão se encontra em um dos lugares que possuem mais concentrações de terremotos do mundo. E com esses terremotos também podem acontecer tsunamis e inundações por causa do mal tempo. O país ainda sofre com tufões intensos.

2 - Discriminação de pessoas tatuadas


     No Japão tatuagens ainda são associadas a pessoas de classe baixa ou criminosos. Por causa disso muitas pessoas tatuadas podem ser privadas de entrar em certos lugares.

3 - Extrema direita


    O Japão possui uma comunidade ativa de ativistas políticos de extrema direita. Eles creem em coisas como o ultra-nacionalismo e o anti-estrangeiro e muitas vezes demonstram isso fora das organizações de mídia e embaixadas estrangeiras.

4 - Substituição de refeição


     Pedir por uma substituição de refeição no Japão não é algo que deve ser feito. Alguns dizem que pedir outra refeição é a mesma coisa que insultar o chef.

5 - Superlotação


    As multidões que existem na hora do rush nas cidade de Tóquio podem ser pouco atrativas para os visitantes. O metrô de Tóquio e o metrô Toei são o sistema mais movimentado do mundo, com mais de três bilhões de passageiros por ano.

6 - Expectativas não ditas


    Apesar do Japão ser um dos países mais bem vistos quando o assunto é educação, isso pode ser uma grande pressão para ao japoneses. Existem vários registros de pessoas que se suicidaram por não irem bem nos estudos.

7 - Tamanho de roupas


    Várias lojas de roupas japonesas geralmente têm apenas uma ou duas opções de tamanho. Essa política pode dificultar qualquer pessoa que tem padrões de corpo um pouquinho diferentes.

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-fatos-nada-legais-sobre-o-japao/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário