terça-feira, 14 de agosto de 2018

ESTUDO DIZ QUE LUZ AZUL EMITIDA POR SMARTPHONES ACELERA DEGENERAÇÃO OCULAR


Que não faz bem ficarmos grudados na tela de quaisquer dispositivos, isso todo mundo sabe. Acontece que ultimamente estamos ficando mesmo mais e mais viciados em smartphones e laptops e isso tem aumentado os problemas de saúde relacionados com tecnologia. Agora, um estudo publicado no periódico Nature revela que a luz azul emitida pelos aparelhos — que chegou a ser classificada como inofensiva no passado — pode acelerar o processo de degeneração de nossa visão.
A pesquisa foi realizada pela Universidade de Toledo, em Ohio, nos Estados Unidos. Uma equipe de cientistas descobriu que o brilho contínuo da luz azul transforma moléculas vitais em uma versão tóxica capaz de deteriorar mais rápido o processo de envelhecimento natural dos olhos — e a idade avançada é uma das maiores razões pela cegueira em todo o mundo.
"Estamos sendo expostos à luz azul continuamente e a córnea e a lente do olho não podem bloqueá-la ou refleti-la. Não é nenhum segredo que a luz azul prejudica a nossa visão, danificando a retina. Nossos experimentos explicam como isso acontece e esperamos que isso leve a terapias que retardem a degeneração macular, como um novo tipo de colírio", explica Ajith Karunarathne, professor assistente do Departamento de Química e Bioquímica da universidade.

Problemas de saúde relacionados à tecnologia têm aumentado

Não é somente a degeneração macular que vem preocupando os especialistas. Além de problemas psicológicos que a vida constante em um ambiente virtual possa levar, já existe o que os médicos chamam de “Síndrome da Visão Computacional”. Isso acontece quando a luz dos dispositivos está tão intensa que chegam a ser capazes de imitar a luz solar e bagunçar nossos hormônios, ao ponto de diminuir substancialmente a qualidade do sono.
luz smartphone
Para evitar os problemas com a luz azul nos olhos, Kaunarathne até recomenda óculos de sol com filtro ultravioleta — mas muitos dizem que isso também não surte muito efeito. Certo mesmo é o limite que cada um impõe para evitar exposição excessiva, especialmente no quarto escuro antes de dormir.
“Todos os anos, mais de 2 milhões de novos casos de degeneração macular relacionada à idade são relatados nos Estados Unidos. Esperamos encontrar uma maneira de proteger a visão das crianças que crescem em um mundo de alta tecnologia”, completa o cientista.

7 piores hábitos que você pode ter para sua saúde mental

Dizem que o nosso corpo reage às frustrações da mente e isso é real. Os nossos maus hábitos podem causar diversos tipos de doenças. Dependendo do que comemos, os lugares que frequentamos ou o quanto nos estressamos no serviço, podemos sofrer danos físicos às vezes irreversíveis. Um exemplo disso é o hábito de comer ovos com salsicha todas as manhãs, pois a pratica pode fazer o nosso colesterol aumentar, atingirmos a obesidade e até sofrer com problemas cardíacos. Uma série de coisas pode acontecer por causa de um costume alimentício. Não somente o nosso físico sofre com nossos hábitos. A saúde mental também pode ser afetada por causa de costumes.
Pensando um pouco melhor sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns dos piores hábitos que podemos ter para a nossa saúde mental. Evitá-los é uma garantia de vida mais saudável e agradável. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco.

1 - Má Postura


Acredite ou não, mas sentar-se "reto" pode reduzir os sintomas de depressão, de acordo com um estudo publicado no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry. Estudos mostram que a boa postura faz com que a autoestima e o humor melhorem. Além disso, a prática aumenta a positividade e reduz a fadiga.

2 - Culpa


O sentimento de culpa começa ainda na infância para algumas pessoas, quando nos mandam não desperdiçar comida, pois há diversas crianças passando fome no mundo por isso. Isso vai ficando mais intenso com o passar dos anos e chega uma hora, na vida adulta, que isso afeta diretamente as nossas atitudes. Sentir culpa por tudo pode fazer com que peguemos problemas que não são nossos e fiquemos frustrados quando não se resolvem. Isso tira a nossa auto confiança e desenvolve depressão.

3 - Falta de exercício


Seu estilo de vida sedentário pode trazer complicações para o coração, barriga e até mesmo para a saúde mental. O PsychCentral refere-se ao exercício como algo estimulador da natureza. A prática de atividades físicas pode aliviar a depressão, pois libera endorfinas e diversas substâncias químicas boas. O exercício físico frequente pode ainda distrair a mente e melhorar a interação social, ajudando a lidar com o estresse de forma saudável.

4 - Negatividade


Todos nós somos negativos vez ou outra. Isso em si não nos traz problemas mentais, no entanto, alimentar o sentimento de fracasso sim. Esses pensamentos nos fazem criar uma barreira que nos impede de alcançar nossos objetivos. Isso atrapalha o crescimento em todos os campos, pois nos desencorajam, levando-nos a depressão e ansiedade.

5 - Uso excessivo de smartphone


Usar frequentemente o smartphone é algo que nos supre de várias formas, mesmo que não seja acessando as redes sociais. No entanto, alguns profissionais de saúde mental temem que o uso em excesso possa causar a dependência. Podemos ver isso claramente com a necessidade das pessoas em verificar a todo o momento se não possuem alguma notificação. Esse uso sem limites é capaz de desenvolver depressão, ansiedade, estresse crônico e baixa autoestima.

6 - Arrependimento


O arrependimento é outro sentimento prejudicial. Todo mundo já se arrependeu por algo. Isso não é anormal desde que esse não seja um hábito diário. Uma pesquisa realizada pela Psychology Today diz que o arrependimento é mais comum em culturas onde as pessoas escolhem com mais facilidade as coisas para a sua vida. O ato de se arrepender constantemente leva a depressão, ansiedade, problemas de sono e dificuldade de concentração.

7 - Sono irregular


O nosso sono é a fonte de resiliência física e emocional. O sono ajuda-nos a enfrentar melhor os problemas quando acordarmos, pois estaremos descansados e dispostos. Quando perdemos o sono, ficamos mal humorados e nos irritamos por qualquer motivo. Estudos comprovam que até 90% das pessoas com depressão sofrem com a insônia e que, a maioria das que começam a ter insônia, desenvolvem depressão.

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-piores-habitos-que-voce-pode-ter-para-sua-saude-mental/

terça-feira, 3 de julho de 2018

MAIS 10 GAMBIARRAS QUE RECEBERAM O SELO MACGYVER DE CRIATIVIDADE

1. Acionar o seguro? Nem precisa!

carro

2. Resolvendo o problema do ar condicionado

ar condicionado

3. O cálculo foi errado, mas o cinto ainda está funcional

cinto

4. Se estiver funcionando, não tem por que reclamar

micro ondas

5. "Preencha o buraco com tijolos", eles disseram...

parede

6. Com Wi-Fi para todo lado, os cabos de internet precisam ganhar uma nova serventia

balde

7. Quem precisa de chuveiro quando a duchinha já quebra um galho?

chuveiro

8. Quando você é motorista, mas queria ser participante do The Voice

marcha

9. Bem, o motorista precisa lavar as mãos 

torneira

10. Tá novo

terça-feira, 29 de maio de 2018

Bastidores dos filmes de sucesso e sinopses

 

Capitão América: Guerra Civil–Sinopse

 Logan- sinopse

Alice no país das maravilhas- sinopse


 

 

6 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABE PARA QUE SERVEM

Por que é necessário dormir?

   


       No entanto, vários argumentos sugerem que essa não é a explicação completa. Por exemplo, a maioria das pessoas dorme entre oito e nove horas por noite, mas existe uma grande variabilidade entre os indivíduos. Algumas pessoas requerem apenas três horas de sono.
     Os requisitos de sono também variam ao longo da vida de cada um. À medida que as pessoas envelhecem, geralmente precisam de cada vez menos tempo de sono.
Se o sono realizasse uma única função de restauração do corpo, seria difícil entender por que os mais velhos precisam de uma menor quantidade de sono que os mais jovens.
     Além disso, as pessoas que participaram de experimentos de privação de sono não exibiram efeitos duradouros. Esses experimentos consistem em mantê-las acordadas por períodos de até 200 horas seguidas.
    As pessoas submetidas a esses experimentos experimentam fadiga, falta de concentração, irritabilidade, diminuição da criatividade e tendência a sofrer de tremores nas mãos enquanto são mantidas acordadas. No entanto, quando podem dormir, retornam rapidamente às condições normais.


Mulher dormindo
   
       O sono é uma necessidade biológica que permite restaurar as funções físicas e psicológicas essenciais para um desempenho pleno. O sono e a vigília são funções cerebrais e estão sujeitos a alterações do sistema nervoso.
Durante o sono ocorrem alterações hormonais, bioquímicas, metabólicas e de temperatura. Todas essas mudanças são necessárias para o bom funcionamento do ser humano durante o dia.
     Os pesquisadores descobriram que o sono é vital para que possamos aprender, que está intimamente relacionado com o mapa do tempo da natureza, e tem uma importância crítica para a saúde. No entanto, ainda não se sabe exatamente qual é a sua função.
    As pesquisas mais aceitas ligam o sono à reparação dos tecidos do corpo e à conservação e recuperação de energia. Da mesma forma, ele é associado com a consolidação e manutenção da memória. Ao dormir, nosso cérebro “se conserta”. É como se o levássemos para uma oficina.

Por que o primeiro episódio de uma série de TV se chama “piloto”?


 

Há pelo menos três teorias:

    De acordo com o Online Etymology Dictionary, o termo é aplicado desde 1920 para significar “servir como um protótipo”, como é o caso da expressão “programa piloto” para designar uma tecnologia emergente.
    Há também registros em que a palavra significa “guiar”. Por exemplo, na madeira, existe uma técnica de perfuração de “buracos piloto”, que guiam os parafusos em linha reta e impedem que a madeira se divida.
    Outra explicação é a de que o termo seja derivado da expressão “pilot light” (chama-piloto) dos fogões. Nesse sentido, um episódio piloto é como uma pequena chama usada para iniciar um fogo maior.

Fonte: Gabriel Garcia, chefe de execução da Hype.cg, produtora de séries e filmes

https://super.abril.com.br/blog/oraculo/por-que-o-primeiro-episodio-de-uma-serie-de-tv-se-chama-piloto/

15 fatos aleatórios que você não sabia sobre o seu celular


       É inegável que com o tempo os celulares se tornaram um fator essencial na vida de muita gente. É até difícil imaginar hoje em dia uma pessoa que não tenha um smartphone, não é verdade? E isso só mostra o poder da tecnologia na vida das pessoas e como ela pode mudar drasticamente a forma em que levamos a vida.
       E você se tem dúvidas ainda sobre o avanço tecnológico no mundo, esse mini computador que você possui no seu bolso é mais poderoso que o computador que nos levou a lua. Quer saber mais curiosidades sobre o seu celular? Bom, foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos separamos 15 fatos aleatórios que você não sabia sobre o seu celular. Confira:

1 - Seu celular tem mais poder do que os computadores usados por astronautas na lua

 

2 - Cientistas já descobriram como carregar telefones usando urina


3 - O medo de ficar sem celular é conhecido como nomofobia


4 - Na Grã-Bretanha, quase 100 mil telefones são despejados em vasos sanitários todos os anos


5 - A grande parte dos usuários de internet na China, acessam pelo celulares


6 - Toda a tecnologia de um smartphone é baseada em mais de 250 mil patentes individuais


7 - Em média, uma pessoa desbloqueia sem telefones 110 vezes por dia


8 - Em 2012, a Apple vendeu 340.000 iPhones todos os dias


9 - No Japão a grande partes dos celulares são a prova de água, já que lá eles os utilizam enquanto tomam banho


10 - Martin Cooper, ex-inventor da Motorola, fez o primeiro telefonema em 1973


11 - Não existe evidências de que a radiação emitida pelos celulares seja prejudicial para pessoas


12 - Existem mais celulares do que banheiros no mundo


13 - 65% dos usuários de smartphones não baixam nenhum aplicativo


14 - 99% dos malwares para celular são direcionados para telefones Android


15 - 70% dos celulares são fabricados na China











celular

 Retirado:

      https://www.fatosdesconhecidos.com.br/15-fatos-aleatorios-que-voce-nao-sabia-sobre-o-seu-celular/